Cultura - Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2014

Tudo pronto para o Carnaval Vargem Folia 2014

Começa nesta sexta-feira (28) o Carnaval Vargem Folia 2014, promovido pelo Departamento Municipal de Cultura e Comissão Organizadora, e que ocorre gratuitamente pela segunda vez no Recinto de Exposições Christiano Dutra do Nascimento. A abertura terá o show da dupla revelação do sertanejo universitário, João Victor e Ricardo. Para quem ainda não adquiriu o abadá, a venda prossegue até terça-feira no escritório da comissão organizadora. Também serão vendidos abadás na entrada dos camarotes, no Recinto. A venda de camarotes também segue a todo vapor no escritório; camarotes para grupos de 12 pessoas custam R$ 2.000 para as cinco noites e matinês. Há também a opção individual, que custa R$ 50 por noite e R$ 200 as cinco noites. Mais informações podem ser obtidas no escritório da Comissão Organizadora, que fica na Praça Capitão João Pinto Fontão, nº 70, no centro de Vargem, esquina da praça com a Rua Santana, telefone (19) 9-9211-3700 ou no Departamento Municipal de Cultura, pelo telefone (19) 3641-6199. O evento terá cinco noites de folia, apresentações em três palcos e três matinês, além de muita segurança e uma super infraestrutura com praça de alimentação, arquibancadas, pista coberta, camarotes, área VIP com boate, parque de diversões, estacionamento e atendimento de emergência. As atrações são variadas. O palco alternativo, na praça de alimentação, terá apresentações, todas as noites do Grupo Bergson, que traz um repertório recheado de marchinhas. O segundo palco, junto à pista, terá o show da Banda Pop Brasil, que trará um repertório bem variado durante todas as noites e nas matinês de domingo e terça-feira. Já o palco principal recebe na sexta-feira (28 ) o show da dupla revelação do sertanejo universitário, João Victor e Ricardo , autores de sucessos gravados por Daniel, Bruno e Marrone, entre outros. No sábado (1º), o destaque será o grupo Bonde do Tigrão. Formado pelos funkeiros Góia, Leandrinho e Teacher, a banda, que já vendeu mais de 250 mil cópias em todo o Brasil, apresenta sucessos de carreira como as músicas “O Baile Todo” e “Cerol na Mão”. Conhecidos pela irreverência no palco e por cantarem músicas que conquistam o público, a dupla Caio César e Diego se apresenta n o domingo (2). Nascidos e criados em Caconde, Caio César e Diego já gravaram 4 CDs e mais de 30 hits. Hoje, suas composições estão entre as mais pedidas das rádios populares da região. Já na segunda-feira (3), a banda Gênese traz um repertório eclético e animado com coreografias. E a grande atração será na terça-feira (4), quando a dupla João Bosco e Vinícius encerra o evento. Vencedores do Grammy Latino em 2011 na categoria melhor álbum sertanejo, a dupla apresenta seus grandes sucessos como “Chora, Me Liga”, “Colo Colo” e “Química”, que já foi ouvida por mais de 9 milhões de pessoas no YouTube. E todas as noites, após os shows, haverá boate com DJ para o público dos camarotes e abadás. As matinês serão realizadas nos dias 2, 3 e 4. A banda Pop Brasil comanda o show no domingo (2) e terça-feira (4). Já na segunda (3) terá apresentação de música eletrônica. “Pretendemos que o nosso Carnaval seja uma referência em nossa região, com shows de primeira linha, muita segurança e tranquilidade, além de atrações para toda a família”, disse o prefeito Celso Itaroti. A expectativa é a de que o Vargem Folia 2014 alavanque setores como a hotelaria, restaurantes e outros, gerando mais arrecadação para o município. Horários e transporte Segundo informações da comissão organizadora, os portões do Recinto de Exposições serão abertos todas as noites às 20 horas. O Recinto de Exposições fica na Rodovia SP-215, km 34. Os shows principais começam a partir de 22h30/23 horas. Já as apresentações nos palcos alternativos (Banda Pop Brasil e Grupo Bergson) antecedem as atrações principais. Já as três matinês começam às 16 horas. Haverá transporte gratuito até o recinto. Os pontos de saída serão divulgados pela Prefeitura. Site da Prefeitura de Vargem Grande do Sul: www.vgsul.sp.gov.br ..