Educação - Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2014

Rede Municipal de Vargem Grande do Sul oferece aulas de Inglês para as crianças

O inglês é uma das línguas mais faladas no mundo. Hoje em dia, não saber este idioma pode ser determinante para ingressar no mercado de trabalho. Pensando no futuro e preocupado com o desenvolvimento educacional, o prefeito Celso Itaroti implantou a disciplina de Inglês na Rede Municipal de Ensino. As aulas tiveram início neste mês sob a supervisão da Editora Toka e já tem cativado as crianças. Segundo o Departamento de Educação, 2.590 alunos do fundamental e 1.000 alunos do infantil são beneficiados. Com material didático de qualidade, a nova disciplina implantada pretende ensinar de maneira lúdica e divertida. Em um mundo cada vez mais globalizado, onde a tecnologia está tornando a comunicação mais rápida e eficiente, é cada vez mais fundamental para qualquer pessoa aprenda novas línguas, principalmente o inglês. Entre os benefícios da aprendizagem de um idioma estrangeiro estão as vantagens de poder se comunicar através de culturas, bem como consumir arte estrangeira, literatura e informações com mais facilidade. Isso sem contar a abertura no mercado de trabalho, uma vez que grandes empresas dão preferência, ou até mesmo exigem, funcionários que saibam a língua inglesa. Isso sem contar os benefícios que este tipo de aprendizado traz na infância. De acordo com estudos, quanto mais jovem a criança for, mais capacidade seu cérebro terá para aprender. Isso faz com que a infância seja a época ideal para aprender outro idioma, uma vez que o aluno absorverá o conhecimento de forma mais rápida e terá um aprendizado para toda a vida. Alessandra Aparecida Franchi da Silva está com sua filha estudando a 2ª Etapa A da Escola Municipal “Profª Darci Troncoso Peres” e aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Estou muito orgulhosa e satisfeita com a introdução das aulas de Inglês. Isso é um ótimo incentivo que é proporcionado aos alunos”, afirma..