Cultura - Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2014

Garanta já o seu abadá para o Carnaval Vargem Folia 2014

Começou a venda de abadás para o Carnaval Vargem Folia 2014, promovido pelo Departamento Municipal de Cultura e Comissão Organizadora, e que neste ano está repleto de atrações. Com uma grande estrutura, a festa ocorre pela segunda vez no Recinto de Exposições Christiano Dutra do Nascimento, de 28 de fevereiro a 4 de março, com entrada gratuita. O evento contará com camarotes, pista e área VIP cobertos, para conforto do público. Com relação aos abadás, a venda é feita através da Comissão Organizadora pelo telefone (19) 99211-3700. O primeiro lote custa R$ 50 e as pessoas que adquirirem com antecedência ganham um CD da dupla João Bosco e Vinícius, atração do encerramento da festa, no dia 4 de março. Mais informações podem ser obtidas no escritório da Comissão Organizadora, que fica na Praça Capitão João Pinto Fontão, nº 70, no centro de Vargem, esquina da praça com a Rua Santana, de segunda à sábado, das 9h às 19h, ou no Departamento Municipal de Cultura, pelo telefone (19) 3641-6199. Atrações A festa terá cinco noites de folia, apresentações em três palcos e três matinês, além de muita segurança e uma super infraestrutura com praça de alimentação, arquibancadas, pista coberta, camarotes, área VIP com boate, parque de diversões, estacionamento e atendimento de emergência. As atrações são variadas. O palco alternativo, na praça de alimentação, terá apresentações, todas as noites do Grupo Bergson, que traz um repertório recheado de marchinhas. O segundo palco, junto à pista, terá o show da Banda Pop Brasil, que trará um repertório bem variado durante todas as noites e nas matinês de domingo e terça-feira. Já o palco principal recebe na sexta-feira (28) o show da dupla revelação do sertanejo universitário, João Victor e Ricardo, autores de sucessos gravados por Daniel, Bruno e Marrone, entre outros. No sábado (1º), o destaque será o grupo Bonde do Tigrão. Formado pelos funkeiros  Góia, Leandrinho e Teacher, a banda, que já vendeu mais de 250 mil cópias em todo o Brasil, apresenta sucessos de carreira como as músicas “O Baile Todo” e “Cerol na Mão”. Conhecidos pela irreverência no palco e por cantarem músicas que conquistam o público, a dupla Caio César e Diego se apresenta no domingo (2). Nascidos e criados em Caconde, Caio César e Diego já gravaram 4 CDs e mais de 30 hits. Hoje, suas composições estão entre as mais pedidas das rádios populares da região. Já na segunda-feira (3), a banda Gênese traz um repertório eclético e animado com coreografias. E a grande atração será na terça-feira (4), quando a dupla João Bosco e Vinícius encerra o evento. Vencedores do Grammy Latino em 2011 na categoria melhor álbum sertanejo, a dupla apresenta seus grandes sucessos como “Chora, Me Liga”, “Colo Colo” e “Química”, que já foi ouvida por mais de 9 milhões de pessoas no YouTube. E todas as noites, após os shows, haverá boate com DJ para o público dos camarotes e abadás. As matinês serão realizadas nos dias 2, 3 e 4. A banda Pop Brasil comanda o show no domingo (2) e terça-feira (4). Já na segunda (3) terá apresentação de música eletrônica. “Pretendemos que o nosso Carnaval seja uma referência em nossa região, com shows de primeira linha, muita segurança e tranquilidade, além de atrações para toda a família”, disse o prefeito Celso Itaroti. A expectativa é a de que o Vargem Folia 2014 alavanque setores como a hotelaria, restaurantes e outros, gerando mais arrecadação para o município..